Atualizando o blog: Abril – Viagens, Pedra Grande, Mineiros do Tietê, Passeios e Aniversários

Querido blog,

Maio já está quase na metade e eu nem consegui registrar os acontecimentos de Abril!

E olha que tem muita foto para postar, além de outros eventos que também precisam ser registrados… Vamos lá!

No dia 1º de Abril (Dia da Mentira) e dia em que completei 2 anos de trabalho no Grupo Repullo, Bruno e eu nos comprometemos em levar os pais dele na Casa de Caridade próximo à Ribeirão Pires e como estava fechada, aproveitamos e fomos visitar a Neusa e o Ditinho, tios do Bruno.

Almoçamos por lá, mas não fiz o registro do almoço. Na volta passamos por Paranapiacaba, uma cidadezinha “histórica” porém um pouco abandonada com linhas de trem e cenários muito comuns em álbuns de casamento. Tem até como fazer um passeio de Maria Fumaça, mas não fizemos nesse dia pois já estava tarde. Quero voltar lá outro dia para fazer esse passeio.

No dia seguinte, 02/04/17, Bruno e eu aproveitamos o dia ensolarado para fazer um passeio super bacana na Pedra Grande – Atibaia SP.

Saimos de Guarulhos perto do horário do almoço, fomos pela Fernão Dias, passamos por Mairiporã e após uns 45 minutos mais ou menos, já estávamos lá.

Esse lugar é frequentado por quem gosta de escalar, pular de asa delta ou simplesmente apreciar a vista da montanha. Minha recomendação é levar lanche para fazer um piquenique. Bruno e eu esquecemos nosso lanche e acabamos ficando com fome, pois saímos de lá depois do horário do almoço. O lugar é muito bonito e gostoso para visitar com calma, mas é tão alto e o vento é tão forte que em alguns momentos parecia que íamos sair voando!!!

Na semana seguinte, Bruno e eu levamos as meninas Isabelli – Tchuka e Paula – Paulétis para passear e os destinos foram: Banana’s Burguer na Av. Alcântara Machado e a Lord’s próxima à praça Silvio Romero.

Depois de enchermos as “pancinhas” com lanchinhos deliciosos, fomos brincar de fliperama, jogar e dançar naquelas máquinas em que algumas pessoas nível hard parecem que vão cair de tão rápido que dançam… Na verdade não sei nem se o que eles fazem é considerado uma dança, pois eles fazem tão rápido que precisam se apoiar na barra atrás para não cairem! rsrs

Claro que as meninas e eu somos mais humildes e realmente DANÇAMOS no ritmo das músicas e isso sim é que foi o mais divertido!

No final de semana seguinte, tivemos a Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e a Páscoa e aproveitamos o feriadão para irmos, Meu Pai, Minha Mãe, Bruno e eu para Mineiros do Tietê, onde moram a Tia Ilayde e o Tio Sérgio!!!

Nunca tinha ido lá e nós adoramos!!! Além de conhecer a cidadezinha onde ela mora, aproveitamos também para passear por Barra Bonita… Meus tios além de ótimos anfitriões, são ótimos guia turísticos! rsrs

Tem tanta coisa para conhecer por lá, que 3 dias foi pouco… Precisamos de no mínimo 1 semana para conhecer e aproveitar tudo o que tem por lá!

Saimos na sexta-feira pela manhã, eu fui dirigindo claro! rsrs Passamos por Piraciba, paramos no Graal da Bandeirantes para tomar um lanche e chegamos por volta das 14h na casa da Tia Ilayde. O banquete já estava à mesa! Uma delícia! Tinha até rocambole prestígio de sobremesa!!!

A noite fomos dar uma voltinha para conhecer o centro e estava acontecendo a Encenação da Morte e Paixão de Cristo. Aproveitamos para acompanhar um pouco deste momento de fé!

No dia seguinte, tomamos um delicioso café da manhã e fomos conhecer as hortinhas tanto da casa da Tia Ilayde e de outro lugar próximo ao centro onde compramos algumas verdurinhas para trazer para minha sogra e para casa mesmo…

Depois da horta fomos para Barra Bonita onde vimos as escunas, andamos pela feirinha e tomamos um lanchinho no Pilequinho. Conhecemos a prainha e a barragem onde sobem e descem as escunas nas eclusas. Lá tem até uma gruta que dá para tomar banho na cachoeira, mas não estávamos preparados para isso. Ficará para uma próxima vez..

Saindo de Barra Bonita, voltamos para Mineiros, compramos algumas coisinhas para fazer o almoço de sábado e voltamos para a casa. Tia Ilayde e Mamãe fizeram o almoço, Tio Sérgio e Papai fizeram o churrasco. Almoçamos, conversamos bastante, nos divertimos e depois do almoço, eu fiquei com a louça, mas todo mundo ajudando. Depois todos nós fomos descansar um pouco e à noite Tia Ilayde, Mamãe, Bruno e eu saímos para o centro, mas dessa vez foi para irmos comer o maravilhoso pastel do Disk Pastel – pastéis de 27 cm BARATOS e SUPER RECHEADOS!!!

Ahhh!!! Já ia me esquecendo que antes de entrarmos na pastelaria, fomos ao Pronto Socorro para que eu fosse examinada devido ao caroço no meu pescoço que apareceu na quinta-feira e ficamos desconfiados que fosse caxumba. No PS fui super bem atendida, tanto durante, quanto depois da consulta. O médico me pediu alguns exames, mas como era sábado a noite, não tinha como fazer lá naquele horário, teria que fazer na segunda-feira quando voltasse para Guarulhos. Foi o que eu fiz, mas essa será uma história para outro post, pois o caso se estendeu até hoje quando estou escrevendo este post.

O importante é ressaltar que depois que voltamos de Mineiros do Tietê, a Assistente Social do PS ligou para a Tia Ilayde para saber como eu estava e se eu tinha interesse em ir na van que o PS disponibiliza DE GRAÇA para levar os pacientes para Jaú, cidade vizinha, para fazer os exames que não fazem lá. Achei incrível e super humana essa atitude, o que fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela cidade! ❤

Bom, mas voltando para a pastelaria… rsrs Depois que saímos do PS, fomos no Disk Pastel, pedimos 2 pastéis de palmito de 27 cm que deu para nós quatro! Além de bem servido, o sabor é muito bom e o preço é baixíssimo. Se eu não me engano os dois pastéis + as bebidas custaram ao todo R$ 23,00, sendo que por aqui ou na praia, esse valor seria quase para 1 pastel apenas e com um tamanho um pouco menor, ou menos recheado.

Meu pai e o Tio Sérgio não quiseram ir conosco porque eles comeram bastante churrasco e preferiram ficar na casa descansando.

Voltamos para casa para dormir, pois no dia seguinte seria Páscoa, dia de celebrar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Acordamos um pouco mais tarde, tomamos café e as mulheres começaram a resolver os assuntos do almoço de Páscoa. Tia Ilayde foi comprar tomates para fazer molho caseiro para colocar nas deliciosas panquecas que ela fez!

O almoço de Páscoa rendeu boas conversas e risadas. Depois eu fui fazer minha parte que era lavar a louça (faço questão já que não faço a comida… o importante é ajudar de alguma forma… rsrs). Saímos a tarde para pegar algumas citronelas para fazer repelente, conhecemos mais um pouco da cidade e fomos tomar sorvete na sorveteria que esqueci o nome, mas foi muito bem recomendada pela nossa prima Camila. Super aprovada a sorveteria, pois os sorvetes também eram deliciosos e baratos.

Depois voltamos para casa, descansamos e a noite foi hora de dar tchau… Na volta passamos no Graal da Bandeirantes para um café, já que a viagem dura 4 horas.

No dia 21/04 – Feriado de Tiradentes, comemoramos o aniversário da Fernandinha “Fia”. A festinha surpresa foi no restaurante Bimmi Sushi na companhia da família, amigas e amigos da Fê… Nesse dia minha maninha Elaine conseguiu vender dois exemplares do seu livro “Como ser um bom marido”!!!

No dia 23/04/17, foi o dia de comemorar o aniversário de Mamãe na casa do Thierry, com direito a lasanhas feita pelo próprio Thierry, frango assado e os deliciosos Bolos da Cecília!!!

Para finalizar o mês de Abril, seguem as fotos da primeira vez que fomos no Cinemark no nosso shopping preferido… Shopping Tietê Plaza!!! Assistimos Velozes e Furiosos 8! Muito bom por sinal… se bem que sou suspeita para falar, pois adoro todos os filmes dessa saga!!!

Ah, mas antes do cinema no dia anterior teve o drink do Espethu’s Bar, outro lugar que gostamos muito em Guarulhos.

O prato de Risoto Vicenzi é do Max Grill que fica no próprio Shopping Tietê Plaza e indicamos também por suas opções boas e baratas! 😉

 

3 comentários em “Atualizando o blog: Abril – Viagens, Pedra Grande, Mineiros do Tietê, Passeios e Aniversários

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑