2 anos de WP! =D

Querido blog! 🙂

Estava meio sumida daqui e ao entrar para acompanhar alguns blogs que sigo eis que me deparo com a seguinte notificação:

WP2anos

O que isso significa??? 😮

Depende do ponto de vista… No mundo “blogueirístico” (rsrs) poderia significar muita coisa se eu realmente fizesse “jus” ao objetivo deste tipo de site que é o de publicar posts diariamente… Confesso que até tentei seguir uma constância no início, mas com a vida que levo hoje isso é um pouco complicado pra mim… 😦

Para quem me acompanhou no início, sabe que criei esse blog para ter acesso ao outro blog da viagem que fiz com minha irmã. Estávamos prestes a fazer o intercâmbio para o Canadá e queríamos registrar tudo, mas para que eu tivesse acesso ao blog da viagem deveria ter uma conta também.

https://mapleleafsisters.wordpress.com/2014/07/01/welcome-to-our-dream/
https://mapleleafsisters.wordpress.com/2014/07/01/welcome-to-our-dream/

O blog da viagem não vingou muito devido à uns probleminhas que tivemos por lá, mas o meu blog particular continuo movimentando com registros pessoais como forma de diário (nada diário… rsrs). 😛

https://eliequilibrio.wordpress.com/2014/06/29/querido-diario-virtual/
https://eliequilibrio.wordpress.com/2014/06/29/querido-diario-virtual/

Bom, resumindo o assunto… A parabenização deste site para mim serve apenas como um “mimo” e talvez até uma lembrança do porque resolvi entrar aqui. E já que entrei e estou aqui escrevendo nesse momento, vou aproveitar para falar um pouco da minha percepção sobre esse assunto… :/

Falando sobre redes sociais em geral, confesso que há alguns anos eu achava interessante postar fotos legais e receber um monte de curtidas e “talz”, mas até então não fazia ideia que tinha gente ganhando dinheiro com isso! 😮

Eu parei de ligar pra isso em uma fase em que quis meio que me isolar do mundo e fugir de “amizades falsas” que só enchiam minhas redes, muitas até mesmo sem eu ter muito contato… Depois de um período de turbulência e reflexão, decidi manter apenas pessoas que realmente conheço e faço questão de ter contato, principalmente as que também fazem questão da minha amizade! 🙂

E assim eu sigo na contra-mão da maioria de blogueiros e blogueiras que eu vejo (e alguns até sigo, confesso) que fizeram desse recurso o seu ganha pão e vivem na expectativa de likes, compartilhamentos e comentários… 😛

Nada contra… Acho interessante quem tem tempo, criatividade e capacidade de sobreviver desse recurso, pois não deve ser nada fácil. A pressão de ter que criar conteúdo e ter assunto todos os dias para postar é muito grande! Tanto que existe até curso e palestra sobre “Como ser blogueiro” ou “Como ser Youtuber”!!! 😮

Admiro bastante essa nova “profissão”, mas tenho plena consciência de que isso não é pra mim, devido às minhas limitações, falta de tempo, excesso de pressão, necessidade de conteúdo interessante… e o principal: saber lidar com as críticas! Sim, vejo muitas blogueiras tendo que ter jogo de cintura para “driblar” os tais dos “haters” que esculacham de tudo quanto é jeito, sem dó nem piedade! 😦

Enfim, quem sabe um dia eu volte aqui para falar um pouco mais sobre esse ou outro assunto mais interessante! 😛 Por enquanto vou ficando por aqui apenas postando meus humildes registros apenas para os “íntimos”… 😀

E se você for um deles, um beijo e obrigada por me visitar! 😉

 

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑